terça-feira, 22 de março de 2016

Açaí na casca do Ovo de Páscoa

Oi genteeeeeee,está on line mais uma receitinha da Verinha e em ritmo de Páscoa (embora saibamos que o verdadeiro sentido da Páscoa)nada tem haver com ovos,ou chocolates,e aproveito para deixar aqui toda a minha gratidão pois estamos ás vésperas de comemorar a morte e a  ressurreição do meu Senhor,o meu Salvador que disponibilizou o caminho da Salvação através desse tão puro amor

Mas comercialmente falando é Páscoa e os anúncios estão ai,verdadeiras bombas de calorias,ativando ainda mais em nosso cérebro a "função" Chocólatra de Plantão kkk,pois é dia desses vi uma postagem do "Cabana do Açaí",onde eles estavam colocando o Açaí em bandas de Ovo de Páscoa,imediatamente compartilhei,e mesmo planejando ao máximo ir lá e experimentar,não tive tempo hábil para isso.

Então comecei a pesquisar e "zas" veio a idéia de reproduzir essa receita,até por que eu tinha um pote de Açaí na geladeira desde o ano passado,e não fazia idéia de como ia come-lo.

Foi que desenvolvi a minha forma de fazer o "Açaí no Ovo de Páscoa" espero que gostem,que façam,ou no mínimo que aprendam a temperar chocolate,ou então separadamente façam o "Açai cremoso na Tijela" ou simplesmente aprendam uma prática "mousse de 3 ingredientes"

Mãos a Obra!!

"Açaí na casca do Ovo de Páscoa"

Ingredientes da "Mousse de 3 ingredientes"



1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de suco em pó (Tang) no sabor desejado

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata por 5 a 10 segundos,leve a geladeira e reserve

Ingredientes para o Ovo de Páscoa






  • Aproximadamente 300 gramas de chocolate ao leite (pode-se usar o fracionado ou hidrogenado,dispensando o choque térmico porem não fica tão gostoso)
          1 forma fácil de Acetato

Modo de Preparo:

Pique o chocolate em pedaços pequenos e leve ao microondas para derreter por 30 segundos,mexa cada vez que retirar,com 300 gramas bastou 2 vezes de 30 segundos para derreter,se a quantidade for maior necessita de mais tempo pode-se aumentar o intervalo para cada 1 minuto,lembrando sempre de mecher o chocolate,se estiver usando o chocolate ao leite será necessário dar o "choque termico" para esfria-lo e deixa-lo no ponto de endurecer,caso esteja usando o fracionado ou o hidrogenado pode-se colocar direto na forma fácil e já levar ao refrigerador por cerca de 15 a 20 minutos,desenforme e reserve




Agora vamos aprender a deixar o Açai que compramos em balde ou em polpa bem cremoso,podendo ser consumido puro mesmo,ou apenas com granola por cima e banana...

Você irá precisar de 200 gramas de polpa de Açaí
1 banana nanica
2 a 3 colheres de mel para adoçar

Misture todos os ingredientes no liquidificador e acione a tecla pulsar até misturar os ingredientes,não é para deixar líquido,apenas para desfazer os cristais de gelo da polpa de Açaí





Vamos a montagem:
Basta desenformar a banda de Ovo de Páscoa, fazer uma camada de Mousse de maracujá,eu gosto de salpicar leite em pó,depois uma camada do Açaí,repete as camadas e finaliza com granola,mas saiba que pode ser usado qualquer recheio,frutas,cereais,Nutella eu preferi o meu assim por que é como eu peço quando como fora o meu Açaí.
E se assim como eu você ficou na vontade de sair para comer fora,faça o seu em casa,pelo que eu pesquisei o valor de um desses é vendido a 12 reais a bande de ovo de 250 gramas,com os mesmos 12 reais foi comprado quase 500 gramas de chocolate ao leite,que se você usar junto com a forma facil você consegue fazer tranquilo de 6 a 8 cascas de ovo,o mousse não foi gasto nem 6 reais e rende no minimo 6 porções,o resto é diversão e imaginação...Espero que tenham gostado!Boa Páscoa!


Um comentário:

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo