terça-feira, 19 de abril de 2016

O menino crescia e se robustecia no deserto - Receitinhas da Verinha

Bom dia




80 E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.   Lucas 1:80

Deserto faz parte da vida de todo o cristão,para quem é novo em sua caminhada é um período difícil que parece que nossas orações já não são mais ouvidas,é aquele momento amargo que não sabemos qual decisão tomar,é uma guerra travada no nosso interior,mesmo que muitas mãos ofereçam ajuda,ninguém a não ser você mesmo pode vencer esse período e eles servem principalmente para amadurecimento.

Um menino foi colocado lá,menino esse que prepararia nada mais,nada menos do que o caminho para o Salvador.Eu fico imaginando as qualidades de uma pessoa que foi formada no deserto,gostaria de ter conhecido João Batista,um homem formado na escola do deserto,ele foi para lá ainda menino, imaturo,viveu sem luxo,sem regalia nenhuma,se alimentava de gafanhoto e mel silvestre,aprendeu a suportar o calor intenso do dia e o frio aterrorizador da noite,quantos insetos no deserto,quanta solidão,mas lá Deus falava com ele,imagino quantas vezes no deserto Deus disse a ele que usaria a vida dele,imagino Deus apresentando a ele a pessoa do sr Jesus e o que ele ia fazer,João Batista não só conheceu o plano de Deus em primeira mão,como fez parte desse plano,até o dia em que Deus o aprovou e disse: vai e mostra-se a Israel.
Sim o deserto fez de João Batista um homem maduro na sua fé,sem medo de dizer a verdade,um homem segundo os propósitos de Deus,humilde,um ganhador de almas.
Nós muitas vezes também entramos no deserto "meninos" e "meninas" na fé,e Deus nos deixa lá o tempo necessário para amadurecermos em seus propósitos,até criarmos robustez,veja o significado da palavra Robusto,segundo o dicionário:

Significado de Robusto

adj. Vigoroso; que possui força; de estrutura física muito forte, resistente.
Sadio; cujo aspecto físico é saudável; que aparenta ter boa saúde.
Vibrante; que se expressa com vigor.
Rijo; de natureza dura e firme.
Figurado. Inabalável; que não desiste facilmente; que é enérgico.
Figurado. Poderoso; que possui e exerce poder e influência sobre alguém.
(Etm. do latim: robustus.a.um)


Veja o sentido de Robusto,um lugar onde uma criança como João Batista deveria perder as forças e até morrer,foi o lugar que deu a ele mais forças para cumprir seu chamado,se tornar firme,com vigor,forte,vibrante,Inabalável.
Se Deus te levou para o deserto hoje,talvez é por que você ainda seja um "menino" e precise crescer na sua vida espiritual e precise se tornar um alguém "robusto",ainda mais preparado para as lutas diárias e até mesmo para cumprir seu propósito.
Deserto não é lugar de reclamar,deserto é lugar que o "menino" aprende a virar um homem,muito mais forte do que pensa e ainda mais resistente do que imagina,portanto se hoje você só enxerga o deserto a sua frente,olhe para os lados,Deus esta antecipando em primeira mão tudo que ele fará lá na frente,ele esta com você no deserto,te ensinando nessa escola que até hoje só produziu e formou homens aprovados,os que resistiram seus desertos,nunca mais foram os mesmos.
E mesmo tendo alguns servos que no deserto mesmo se entregam e perdem as suas forças,desistem e se negam a crescer,ainda assim o deserto continua sendo o melhor lugar para transformar um "menino" num grande ganhador de almas.
Vença seus desertos,dispa-se do "menino",amadureça e cresça,Deus está te preparando,te moldando e te fazendo forte.

#cafedamanhacomDeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo