quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tour pelos olhos de Deus - Receitinhas da Verinha

Bom dia

Sim hoje te convido a fazer um tour pela visão que Deus encontra em alguns de nós,coisas que tem afastado dele e que algumas vezes nem sequer percebemos,e nos apegamos ao fato de professarmos uma fé,estarmos em um templo,termos algum cargo ou responsabilidade.
Deus tomou a Ezequiel para um passeio,vamos fazer um "tour" no interior do templo e ver o que as pessoas lá estão fazendo lá...



Embarque com Ezequiel em todo o capítulo 8 e se surpreenda ,porem aqui iremos adentrar não ao templo,mas dentro de cada um de nós

PRIMEIRA PARADA DO TOUR

3 E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava o assento da imagem do ciúmes, que provoca ciúmes. Ez 8:3



Deus encontrou ali bem na recepção bem na entrada uma imagem 
assentada num lugar que era para ser só de Deus,havia um objeto que provocava ciúmes,só temos ciumes de algo,que rouba nosso lugar,só temos ciumes quando aquele objeto é dividido e tem vários donos,já não é exclusivamente seu,creio que se nós somos o templo de Deus,esse assento aqui representa nosso coração,tem algo assentado nele,tirando o lugar que era para ser de Deus,quem você tem colocado em primeiro lugar no seu coração? Deus está com ciúmes.

SEGUNDA PARADA DO TOUR


E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.

E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.


Durante todo o passeio Deus alerta para Ezequiel que ele ainda veria coisas piores que o povo estava fazendo contra ele,porem Ezequiel e Deus se deparam com um buraco na parece,algo que foi encoberto,mal acabado e Deus pede que Ezequiel cave,e ele cava e encontra uma porta que dá direto para as  câmaras onde os anciãos que cuidam do templo sujaram as paredes,com figuras de répteis,algo que era considerado imundo,sujo para Deus,queimavam incenso a essas figuras e a fumaça subia de forma espessa,ou seja cegando aos que estavam em pecado,Deus sabe exatamente o teu pecado escondido e a forma como tem tentado a todo custo esconder,com fumaça,a forma como tem tentado colocar uma porta e principalmente tampar a parede a todo custo,saiba que só há um modo de dissipar o pecado:se arrependendo,se limpando,abandonando e confessando,portanto nesse triste passeio Deus também se deparou com o pecado.


TERCEIRA PARADA DO TOUR


E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.

E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que esta


Deus se depara com lágrimas,sim seria ali um motivo de arrependimento?será que alguém ali no templo chorava pela presença de Deus? ... não infelizmente eram mulheres desesperadas pelo "deus" da fertilidade,elas amavam e choravam,mas não eram a Deus que elas amavam era o deus Tamuz,vejo Deus aqui fazendo um passeio pelas noites que você chorou,chorou por um coração partido,chorou pela dor da injustiça e traição,chorou por que alguém brigou com você...mas por que não chora pelo Espirito Santo? por que não chora para se aproximar de Deus?por quem tem sido as suas lágrimas? e para quem tem sido o seu choro?Deus esta presenciando tudo.

ULTIMA PARADA DO TOUR


E levou-me para o átrio interior da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol.



Aqui creio que é uma das cenas mais tristes do tour,Deus se depara com o altar,e no átrio estavam os homens que deveriam estar servindo no altar,estão no templo,dentro do templo,entre o pórtico e o altar,mas se encontram de costas para o altar de Deus,de costas para a vontade de Deus,acham que estão servindo pois se encontram voltados para alguma coisa,pensam que estão agradando a Deus,mas estão voltados para o sol,creio que aqui represente cada um de nós,que as vezes temos inúmeros afazeres com relação a obra de Deus,muitos querem brilhar como o sol,se destacar,porem estão indo na direção errada,estão de costas para a vontade de Deus.Estão de costas para o altar.

Bom como termina esse tour?...termina com a resposta por que Deus não ouve a muitos,ele afirma no final desse passeio tenebroso que não ouviria os que assim se encontravam,está ai a resposta,por que muitas orações não foram respondidas,por que você sente que faz tanto,mas ainda assim sua vida não muda,que tal nesse dia de hoje,tomar Deus pelas mãos e pedir ajuda para consertar o seu "templo",comece tirando o objeto de ciumes,deixe Deus se assentar,tire o pecado e toda a sujeira,tire os remendos,deixe tudo exposto,seque as lágrimas que não são endereçadas a Deus,volte-se para o altar.Convide Deus a voltar nesse passeio e te reconstruir.


Por 
Vera Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo