sexta-feira, 22 de abril de 2016

Amolecedor caseiro de cutículas - Receitinhas da Verinha

Oi meninas hoje trouxemos para vocês uma dica de beleza,para ser usada em caso de emergência,quando a sua agenda não bate com a da manicure ou para quem é assim como eu que detesta cuticular as unhas,embora fiquem muito bonitas,não consigo parar de pensar nos riscos e contaminações que podem ocorrer se algo der errado.

A receita caseira de hoje é de um Amolecedor de Cutículas caseiro que aprendi no Blog http://www.mycandydream.com.br/

Vamos aos ingredientes:

1 colher de açucar refinado
1 colher de hidratante corporal
3 gotinhas de azeite de oliva

Misture tudo e aplique nas cuticulas massageando por 5 minutos,enxague com água morna,empurre suas cuticulas com o afastador de cuticulas e caso não possua use o cabinho da própria lixa de unhas,lixe as unhas no formato desejado e termine esmaltando com o esmalte da sua preferência.


Dá certo por que o hidratante corporal hidrata a pele ao redor das unhas,o azeite dá nutrição a pele,e o açucar quando massageado ao redor,faz uma esfoliação removendo a pele morta ao redor das unhas,depois é só enxaguar e afastar as cuticulas,livre de bifes e machucados.

Materiais necessários


Misture o creme,o azeite e o açucar


Deixe agir por 5 minutos,esfregando ao redor das cuticulas,fazendo a esfoliação,em seguida enxague com água morna e afaste as cutículas com o palito,depois é só esmaltar.


Esmaltei com esmalte da Risqué (carmim)

Bom eu já adotava a muito tempo,só afastar as cutículas,deixando apenas de molho na agua morna,mas notei que depois dessa misturinha e da esfoliação,realmente a cutícula ficou mais fina e bem mais fácil de afastar,parecendo mesmo que foi tirada com alicate.


Espero que gostem.




   Por Vera Gomes









© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo