quarta-feira, 1 de junho de 2016

Inspirações para o Dia dos Namorados - Receitinhas da Verinha post 1

Dia 12 de junho e o comércio lançou o Dia dos Namorados,claro sabemos sinceramente que não existe nenhum significado para esse dia,mas é gostoso um charminho e em todas as correrias da vida o que mais um casal precisa é um tempo para se comemorar,comemorar a união,presentear,amar e amar...

Eu tenho muito a comemorar,a 18 anos namoro a mesma pessoa,sendo 3 anos namoro e noivado e 15 anos de casamento,dos quais passamos por muitas lutas e dificuldades,mas quando colocamos o casamento nos trilhos foi só alegria,é impressionante a sintonia que se adquire ao conviver tanto tempo com alguém,bom vamos ao post por que se não já irei adiantar minha declaração de amor e ela irá ficar somente para o dia 12 mesmo,se não perde a graça rsrs!

Eu sempre dei presente e recebi no dia dos namorados até por que dia 12 de Junho também é dia do meu aniversário,pois é sai no prejuízo,pois ganho um presente só,mas a 2 anos seguidos tenho feito algo diferente até por que casamento é isso,é se renovar,inovar e surpreender,como já disse somos uma família muito caseira,que gosta mesmo de ficar em casa,não me imagino indo jantar fora,não me sentiria tão a vontade como em casa,no conforto e aconchego do lar,foi então que decidi que um jantar bem caprichado,bem decorado seria um ótimo presente para o meu amor e com certeza ele aprovou...

Hoje vou trazer a inspiração da mesa de 2 anos atrás,quando ele chegou da igreja eu já estava arrumada,com o jantarzinho pronto e ele se sentiu muito especial,creio que isso que é o legal,fazer a pessoa amada saber que ela é especial.Teremos outros post até o dia 12 com esse assunto por aqui...Não perca,inclusive alguns DIY (faça você mesma)


Momentos agradáveis...




Começando por nós,não adianta uma mesa linda se você não estiver no mínimo arrumadinha...


Salada de repolho,cenoura,alface americana cortado bem miudinho,palmito,maionese e nozes por cima,a combinação fica muito saborosa e servi como entrada

   
     Tinha visto na internet sobre águas saborizadas,aqui eu usei folhas de Erva-doce,alem de dar um
     charme a mesa dá um leve sabor a água,fica lindo também se você colocar frutas na água,qualquer
     dia faço um post com sugestões de como saborizar a água


Joguinhos americanos,guardanapos,porta guardanapos feitos com laço de cetim,compoem a mesa


O cardápio pode ser o mais simples,mas quando fazemos de coração,tudo dá certo,aqui eu fiz,arroz branco,legumes cozidos e filé mignon grelhado com molho de vinho (em casa por sermos cristãos não bebemos,por questão de consciência mesmo,muitos dizem que não é pecado,mas eu não me sinto bem,mas eu uso na culinaria,pois aprendi que o alcool evapora,fica apenas o sabor característico,vergonha eu tenho de comprar para usar na culinária kkk se eu pudesse iria disfarçada,Deus me livre escandalizar alguém kkk)


Fiz a carne bem perto do meu marido chegar,pois fica mais suculenta,mas já montei os pratos quando ele disse que estava vindo para depois apenas aquecer,meu montinho de arroz ali,desmoronou...e o pudim eu comprei pronto,pois não ia dar tempo de fazer


Um arranjinho de mesa e como não tinha vela,foi a luz de abajur mesmo ,nosso jantar de Dia dos Namorados,ainda bem que ele era pequeno,marron e combinou com os laços do porta guardanapo,ah não esqueça de colocar uma música clássica ou de sua preferência,fica igualzinho no restaurante,claro que a louça do dia seguinte,infelizmente vai ficar por sua conta.


Olha a alegria dele,esse foi meu presentinho de dia do namorados,um jantar especial feito com todo amor


E você já experimentou fazer algo diferente nesse dia dos namorados...quando eu comento com algumas amigas sobre isso,muitas já se renderam e abriram mão de ter momentos especiais no seu casamento,ficam esperando que os maridos façam algo que as entusiasmem,mas sabe alguém sempre precisa dar o primeiro passo,e se você não fizer outra pessoa fará,se eu não proporcionar ao meu marido momentos agradáveis,que prazer ele terá de saber que existe um lugar no mundo,onde ele pode retornar,e ainda que o mundo o desvalorize,nesse lugar ele é o rei da casa,ele é especial,bem vindo e amado,esse lugar é o seu lar e eu esposa dele,estou nele!!!

Não dá gente,falei que não ia me declarar ainda kkk,mas não consigo,bom amanhã tem mais uma inspiração e depois começaramos os planos para o 12 de junho desse ano,espero que tenham gostado e que façam muitos jantarzinhos para o namorado de vocês!!!



Por Vera Gomes








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo