terça-feira, 2 de agosto de 2016

Medo de um menino ou a confiança de um homem

Bom dia,como andam suas lutas? se sente cercado diante de tantos inimigos?pois é, hoje vamos meditar na situação que também se encontrava Eliseu e seu servo Geazi,em um dado momento da história,um exercito inteirinho cercou a cidade onde se encontravam,e quando o moço de Eliseu percebeu,logo a sua reação foi temer,o que nos leva a aprender que diante de certos problemas em nossas vidas,quando tudo está cercado,temos a opção de reagir de forma infantil,"o menino" Geazi teve medo,pois se assustou com aquilo que os seu olhos naturais estava enxergando,e quantas vezes não somos nós que temos essa reação de menino? que se assusta com tudo,que teme,que quer fugir?
Mas por outro lado vemos a experiência do homem de Deus chamado Eliseu,que muito calmamente,não se abalou e logo advertiu o menino,dizendo:Não temas,em outras palavras,você está olhando o problema mas eu enxergo a solução da parte de Deus vindo logo atrás,por que Deus não falha!!
Que reação maravilhosa não é mesmo?isso se chama fé,crer no invisível a ponto de tornar real aquilo que a fé acredita,suas palavras cheia de confiança,acreditava que um exército invisível já estava trabalhando em favor dele e de fato,quando Geazi abriu os olhos,que antes só avistava o problema,passou a enxergar com os olhos da fé que conduziam a visão de Eliseu.

Não importa qual seja o problema,importa você se inspirar nessa história e resolver reagir como um menino,olhando somente os problemas em sua direção,ou reagir como um homem de fé,cheio de certeza e confiança que um exército de fogo,luta e batalha em seu favor.

E ai? a sua cidade está cercada,você terá o medo de um menino ou a confiança de um grande homem ...




Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade.
E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
2 Reis 6:14-17


Um mês cheio de fé para todos nós...


© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo