terça-feira, 23 de agosto de 2016

Strogonoff de carne com um segredinho - Receitinhas da Verinha


Eita que faz tempo que não aparece uma receitinha feita por mim mesma não é mesmo,embora vou começar a postar aqui uma série de receitas que gosto muito,afim de aumentar o conteúdo da principal proposta do Blog que são receitas culinárias,confesso que a falta de tempo de preparar as postagens tem me impedido de postar receitas que eu mesma faço,mas foi aniversário do meu esposo no último dia 11 desse mês e fiz o prato que ele mais gosta Strogonoff de carne,é um prato que não tem segredo,mas eu tenho um segredinho que deixa ele mais cremoso e mais saboroso,eu uso para tempero "creme de cebola" isso mesmo,creme de cebola faz toda a diferença.Vamos a receitinha!!!

                                    Strogonoff de Carne


  • 4 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 quilo de carne em tiras finas (filé mignon, contra-filé ou, alcatra)
  • 1 cebolas picada ou ralada
  • meia colher (sopa) de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • meia xícara (chá) de conhaque (opcional)
  • 200 g de champignons em conserva fatiados
  • 3 tomates , sem pele e sem semente, picados
  • 2 colheres (sopa) de catchup
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de creme de cebola

Modo de fazer:




Corte a carne em tirinhas finas,tempere com o creme de cebola,derreta a manteiga em uma panela e frite a carne,em seguida adicione todos os demais ingredientes exceto o creme de leite,cozinhando a carne por aproximadamente 15 a 20 minutinhos,quando a carne estiver bem macia,desligue o fogo e acrescente o creme de leite,misture bem e sirva com arroz branco,salada e batata palha.


Para os meninos eu servi em uma tigela dentro do prato,e para beber suco de uva integral


Eles comeram bastante...


Claro não podia faltar um presentinho e um bolinho todo especial, eu e o Ryan fizemos um video homenagem para o homem mais especial de todos...Feliz aniversário meu amor...



                                            Espero que gostem,até a próxima receitinha...

                                         
                                                           Por Vera Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo