sexta-feira, 8 de abril de 2016

10 coisas que toda grávida deveria fazer - parte 1

Não se confunda,não estou grávida e nem pretendo engravidar novamente,mas graças a um comentário da minha linda sobrinha Jéssica Soares,me pedindo para escrever sobre o assunto,vou aqui semanalmente relembrar esse doce período da vida de uma mulher que guardo com todo o meu carinho e contarei postagem a postagem como foi esse processo que hoje resultou num lindo menino,chamado Ryan,hoje com 4 aninhos,fruto de um casamento estável que dura a 15 anos e com certeza vai durar até o Sr Jesus voltar.

Listei aqui 10 coisas que fiz e algumas que não consegui fazer na minha gravidez,mas que creio que é direito de toda a grávida.Deixo minhas fotinhas,para que você possa reviver comigo,esse período que transforma a vida de uma mulher num angulo de 180 graus.

1- Pré Natal

Bom após o choque com o resultado do exame de farmácia,e a constatação no exame Beta Hcg (esse é o nome do exame de sangue que se faz para saber se esta grávida) toda grávida deve procurar o posto de saúde mais perto de sua casa e por direito garantido,ter acompanhamento gratuito de toda a sua gestação,eu por precaução,fiz o acompanhamento pelo SUS a após o terceiro mês fiz acompanhamento particular também.EU FIZ


2- Mudar completamente a alimentação

Não é por que esta grávida que vai sair por ai comendo igual uma louca,até por que se ninguém te contou,até o terceiro mês da sua gestação e se for felizarda igual a mim até o quinto mês,você terá enjoos,e não conseguirá segurar alimentos por muito tempo,mas para algumas mulheres que erroneamente interpretam que devem comer por dois,existem vários riscos tanto para a gestante como para o bebê se uma alimentação correta não for inserida de forma urgente,diabetes gestacional,pressão alta,sobrepeso,inchaço,por isso toda grávida deveria comer em pequena porções,alimentos saudavéis,mantendo o equilibrio e fazendo de tudo para engordar somente o necessário,o que garante um ótimo parto e também a volta rápida do peso antigo.EU FIZ



3- Dormir bem

Quando o assunto é sono toda grávida sabe que o cansaço é inevitável,afinal tem alguém crescendo dentro de você e com certeza irá consumir,toda sua energia,o que acarreta muita fadiga e um cansaço sobrenatural,além de muita indisposição,toda grávida deve dormir bem,descansar bastante,se dar ao luxo de ficar até tarde na cama,para quem não trabalha,tirar o soninho da tarde,isso revigora e faz muito bem,nesse momento tão delicado,aproveitar enquanto o bebê não chega,pois as noites de sono nos primeiros meses,serão cada vez mais escassas;por isso,durma,durma o quanto puder,durma até em pé se for preciso,pois o seu corpo precisa desse descanço.EU FIZ



4- Hidroginástica

Bem eu não sabia,mas fazer hidroginástica durante a gravidez me faria dar a luz a um menino "golfinho",por que só tenho essa explicação para ele gostar tanto de água,na minha gestação tive o privilégio de por 3 meses fazer hidroginástica,tinha exercícios especiais para gestantes,o que me ajudou muito a me exercitar durante a gravidez e o contato com a água,recarregava bastante as minhas baterias,me dando muita energia e me deixando bem mais disposta,além do prazer de fazer novas amizades,pois eu era a única grávida numa turma de 7 lindas senhora de cabelos brancos.E como elas me paparicavam. EU FIZ


5- Faça um book

Ainda que o seu book seja feita por uma amiga com uma câmera caseira,toda grávida deveria registrar cada momento de sua gestação,isso servirá,para deixar seu filho ainda mais apaixonado por você,ao saber o que passaram juntos,e que vocês já tinham experiências lindas muito antes dele nascer,sempre mostro fotos e conto histórias para o Ryan da época que ele ainda morava na barriga,é um momento único,tão importante quanto o dia do seu casamento,merece toda a atenção,carinho e alegria nesse momento.EU FIZ
Fiz meu book quando estava com 7 meses de gestação
nem parece né...ninguém acreditava




E não esqueça que é um sonho a dois,envolva seu marido para sonhar junto com você...

Bom já listamos 5 coisas que toda a grávida deveria fazer,ainda falta 5 postaremos o mais rápido possível,não se esqueça de seguir o Blog para não perder nenhuma postagem,principalmente se está vivendo esse momento tão mágico.



Por 

Vera Gomes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo