quinta-feira, 28 de abril de 2016

10 dicas para um macarrão perfeito - Receitinhas da Verinha


Quem não gosta de um boa massa,eu amo macarrão,mas não adianta somente reproduzir uma receita gostosa,ela precisa ser bem executada como diria algum jurado do Master Chef Brasil, com o macarrão não é diferente,aparentemente é um prato simples que é só colocar na água e pronto,não confunda o nome disso é Nissim lamen ou "miojo",pois para fazer um macarrão gostoso e no ponto certo,o Receitinhas da Verinha,separou 10 dicas para você fazer esse prato tão gostoso com maestria.


  1. Acerte na proporção água x macarrão,para cada 100 gramas de massa,use 1 litro de água,essa quantidade impede o macarrão de grudar
  2. Acerte a quantidade de sal,espere a água ferver e acrescente 10 gramas de sal,para cada 1 litro de água.E só coloque o macarrão após a água voltar a ferver
  3. Não coloque óleo na água do macarrão,é ele que faz o macarrão grudar quando escorremos,se seguir essas orientações,o óleo fica altamente desnecessário.
  4. Macarrão cozinhamos com tampa aberta e em fogo alto para cozinhar por igual,use sempre panela grande para cozinhar o macarrão
  5. Sempre respeite as orientações de cozimento que vem na embalagem,se a embalagem diz 8 minutos após a fervura,faça exatamente dessa forma.
  6. Assim que escorrer a massa,já acrescente o molho e sirva imediatamente.
  7. Se não for servir de imediato escorra e jogue água fria para interromper o cozimento do macarrão,jogue 1 colher de azeite misture e mexa bem,ao servir acrescente ao molho fervendo e deixe apenas 30 segundos,para então servir
  8. Faça sempre o molho antes do macarrão,pois o molho pode ser requentado mas o macarrão não
  9. Nunca use dois tipos de massas diferente e nem misture marcas diferentes,se precisar fazer muito macarrão compre todos da mesma marca e de preferencia cozinhe um pacote por vez,sempre respeitando o tempo descrito na embalagem.
Se houver sobras de macarrão com o molho,guarde em um recipiente plástico e conserve na geladeira,dê preferência a reaquece-lo no microondas,se precisar guardar macarrão sem o molho,jogue um pouco de azeite por cima,mexa bem e guarde na geladeira em recipiente tampado,quando for utilizar é o molho que deve ser bem aquecido,e o macarrão deve ir ao fogo o menos possível.

Nesse dia fiz apenas o macarrão a bolonhesa,servi com suco de uva integral,e queijo ralado...



Molho a bolonhesa:

1 cebola
1 colher de sopa de azeite
5 azeitonas verdes picadas
2 latas de molho de tomate pronto
2 caldos de carne em cubos dissolvidos em 100 ml de água
1 cenoura
2 tomates picados
500 gramas de carne moída
500 gramas de macarrão


Preparo:

Refogue a carne moída na cebola e no azeite,adicione o caldo,o molho,a cenoura raladinha,os tomates e misture ao refogado,abaixe o fogo e deixe cozinhar bem por uns 15 minutinhos,desligue o fogo e sirva por cima do macarrão que como disse as dicas deve ser cozido bem no final do preparo do molho,sirva com queijo ralado e se desejar folhinhas de manjericão frescas.


E isso é tudo por hoje...

Queridas participem do nosso primeiro Sorteio de Dia das mães aqui do Blog,basta seguir o Blog e deixar seu nome e email no comentário do post do Sorteio (link abaixo da imagem)



Boa sorte!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo