segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cego sim,mas nos 5 sentidos nunca - Receitinhas da Verinha

Bom dia vejamos o que a bíblia nos trás nessa manhã:


Marcos 10;46-52
Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.



A bíblia nos conta a história de Bartimeu,um mendigo que além de sua condição de pobreza,tinha uma deficiência, ele era cego,porém nem mesmo a sua condição,o impediu de tomar uma atitude de fé,clamar pelo filho de Deus,e ser curado.

Muitos de nós nos encontramos assim,debilitados ou atingidos em alguma área da nossa vida, o ser humano possui 5 sentidos :visão,audição,paladar,tato,olfato. Embora sejam sentidos do corpo eles refletiram na alma de Bartimeu,que exemplo podemos tirar daqui,se não de um homem que mesmo atingido em uma área do sua vida no caso a visão,usou os demais talentos que ele tinha para sair daquela condição de cegueira e miséria.

Bartimeu usou a AUDIÇÃO,para detectar que o filho de Deus passaria por ali...

Bartimeu usou o PALADAR ou a BOCA para clamar - Jesus filho de Davi,tem misericórdia de mim..

Bartimeu usou o TATO ou as mãos para lançar fora a capa que representava o velho homem

Bartimeu usou por último o OLFATO pois embora não enxergasse,o doce perfume de Cristo,se encontrava ali na frente dele,e com esse aroma a oportunidade do Filho de Deus,perguntar a ele,o que queres que te faça..

Não foi só Bartimeu que sentiu um aroma no ar,o Sr Jesus também pode exalar o perfume da fé,em Bartimeu,que teve fé para não se entregar,embora uma área de sua vida estivesse completamente sem luz,quantos de nós nos desesperamos quando uma área da nossa vida não vai bem...e nos esquecemos de usar todas as outras armas que temos,afim de vencer o problema,Bartimeu era cego,porém usou todos os outros sentidos que tinha,para resolver seu problema,esse pobre e cego,fez o Sr Jesus parar,só para atende-lo,pois mesmo cego,ele cria,ele acreditava!

Tomé foi repreendido pelo Sr Jesus quando pediu para ver primeiro para depois crer,e acredito que aqui o sr Jesus se lembrou de Bartimeu quando disse:Mais bem aventurado são aqueles que não viram e creram...

Bartimeu não precisou ver para saber que Jesus tinha poder de cura-lo,e por que nós precisamos ver para crer que ele está fazendo o impossível em nossas vidas...

Bartimeu não ficou se lamentando como cego,ele tratou de achar um escape para mudar sua condição,portanto nessa segunda feira,dia que iniciamos as nossas batalhas,quais os outros talentos que você pode usar em seu próprio favor...não fique mendigando para o resto da vida,esperando que alguém lhe faça o favor de apresentar o Salvador,clame você mesmo,grite ainda que o mundo tente lhe calar,coloque-se de pé,jogue fora a capa,jogue fora as humilhações de uma vida velha e sem Cristo,e seja servido por ninguém mais do que o próprio Sr Jesus.Hoje ele te pergunta: O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA...

#cafedamanhacomDeus


Por Vera Gomes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo