sábado, 23 de abril de 2016

Curriculum espiritual - Receitinhas da Verinha

Curriculum - quem nunca fez um não é mesmo,antes chamado de Curriculum Vitae,porém só agora nos meus quase 36 anos e após ter trabalhado em quase 10 lugares diferentes ao longo dessa jornada é que me interessei por saber o significado da palavra,vamos a Wikipédia (você vai entender aonde quero chegar...)

Significado:

curriculum vitæ (do latim "trajetória de vida"), também abreviado para CV ou apenas currículo (por vezes utiliza-se o termo curricula, como forma no plural do termo) é um documento de tipo histórico, que relata a trajetória educacional e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas habilidades e competências. 




Significa entre outras palavras "Trajetória de vida",sábado a noite encontrei uma amiga e a surpreendi fazendo uma tarefa que consistia em colocar no papel a trajetória espiritual dela,um chamado Curriculum Espiritual. Confesso que na hora me ocorreu mil idéias e começamos a meditar e a falar sem parar sobre o assunto.

Começamos a comparar que assim como no curriculum profissional precisamos descrever nossas aptidões,identificações e principalmente nossa experiência,no curriculum Espiritual também precisaríamos expor nossas experiências com Deus.

Comparamos que quando ficamos pouco tempo em um trabalho,o que muitos chamam de "Sujar" a carteira,manchamos nosso Curriculum,pois teremos que justificar o por que saímos de uma empresa em tão pouco tempo.Assim também no Curriculo Espiritual não pode haver manchas,devemos contar toda a nossa trajetória e ela tem que ser boa o suficiente para sermos admitidos.

Eu não preciso de muito para me encantar e trazer meditação sobre a minha vida com Deus,bom para quem meditou no filme Carrie - estranha (link logo abaixo) 

Como não meditar com algo tão importante como escrever um Curriculum Espiritual...

Bom eu te convido a pegar uma folha em branco,pegar uma caneta bic,um copo de água e se afastar de tudo por alguns minutos,comece a colocar no papel seu nome,onde nasceu,sua idade,qual foi o seu primeiro contato com a fé em Cristo,como ouviu falar dele...o primeiro dia que foi a igreja...a primeira experiência com Deus,o primeiro deserto...e principalmente como se encontra hoje,qual cargo desejaria ocupar...o que queria receber de Deus em troca do seu serviço,não que você vá merecer receber nada,mas como aquele que serve a biblia diz que seria honrado,com certeza Deus tem muitas bençãos espirituais para recompensa-lo...não se esqueça de não ocultar as manchas,pois diferente das Agências de empregos desse mundo,errar não te desabona em nada,permanecer no erro sim,mas errar só mostra o quanto precisa dessa vaga.

Daí você me pergunta e se eu não tiver Experiências suficientes nesse Curriculum...bom como sabem eu tenho uma loja e sinceramente quando recebo em minha empresa Curriculum de pessoas que nunca tiveram uma experiência,dificilmente eu leio,Experiência é tudo,principalmente Experiências e momentos com Deus,se hoje você se surpreender sem ter experiências e momentos íntimos com ele para colocar no seu currículum,então é momento de rever seus conceitos e buscar ardentemente ter um Encontro com esse Deus,coloque o rosto no pó e implore em conhece-lo,dia desses eu atendi uma mulher e disse que não me imaginaria passando pela vida,sem ter um encontro com o Deus que me criou,sem experimentar o que é ter o Espírito Santo dentro de mim.

Faça o que estiver ao seu alcance para ter um curriculo a altura do empregador,pois o dia de chegarmos a entrevista está próximo,sim Jesus está voltando,quer você creia ou deixe de crer,e nessa entrevista o que contará realmente não serão quantos anos você trabalhou,nem quanta sabedoria juntou aqui na terra,mas sim as experiências com ele que você colecionou ao decorrer do tempo.

Tenha vida com Deus,preencha seu curriculo espiritual ainda hoje e desfrute de uma admissão eterna com um salário muito grande chamado SALVAÇÃO.

Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia.”(Jeremias 2.2)

Curriculo vitae = Trajetória de vida


Por 
Vera Gomes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo