terça-feira, 12 de abril de 2016

Chorar até perder as forças

Bom dia

E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos.
Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar.
1 Samuel 30:3,4


Creio que muitos de nós já choraram nessa vida,tem gente que chora por tudo,outros prendem o choro,alguns choram de tanto rir,mas aqui a bíblia nos relata outro grande deserto dos tantos que o Rei Davi passou,tanto ele como o povo,viu suas familias serem levadas,sua cidade incendiada e como diz o texto,eles choravam até neles não haverem forças mais para chorar.

A biblia não diz que chorar é pecado,se Deus nos deu essa natureza de "chorar",alguma serventia tem,o povo queria apedrejar Davi,pois a dor era muito grande,mas Davi estava em pranto com o povo,Deus naquele momento esperava de Davi uma reação e aguardou até que ele lavasse a alma e então fizesse o que todos nós devemos fazer diante das dificuldades...

6 E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.1 samuel 30:6

E Davi se fortaleceu no Senhor,só quem é de Deus realmente é capaz de passar pelo deserto,chorar sim,perder as forças sim,mas se fortalecer no Senhor,muitos ficam ali mesmo no deserto,passam anos chorando e chorando,sem forças para seguir a caminhada,algo precisava ser feito e era essa reação que Deus queria para ser com Davi em mais essa batalha.
A biblia relata que Davi perseguiu os inimigos e os derrotou e recuperou tudo que havia perdido.
Não foi o choro que moveu a mão de Deus a Davi,mas atitude de se levantar e usar aquilo que já estava dentro dele,vejamos que em nenhum momento,a biblia fala que Deus derramou forças "do céu",ou que ele houvesse feito algo exteriormente para que ele se fortelecesse,aquela força já estava dentro de Davi e não foi consumida pelo choro.
O céu não se abrira para derramar forças na sua fraqueza,por que Deus já habita em você,tão somente renove-se e se fortaleça nele,chore sim,alce a voz sim,sinta a dor...por que não,porém se fortaleça no Senhor e persiga cada um dos sonhos queimados e levados pelos inimigos.

#cafedamanhacomDeus


Por 
Vera Gomes

Um comentário:

  1. E forte, a palavra, e dentro desse comentário correto fica ainda mais. Parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo