segunda-feira, 11 de abril de 2016

10 coisas que toda grávida deveria fazer- parte 2

Bom futuras mamães ou não, continuamos listando aqui o que na minha opinião toda grávida deveria fazer, espero que estejam gostando e adaptando a realidade de cada uma.
Somente a nível de curiosidade eu só engravidei do meu filho aos 30 anos e após 11 anos de casamento,pude curtir bastante meu casamento,vencer as lutas dos primeiros anos de casamento,adquirir uma certa estabilidade financeira,por que ter filho,com dívidas é muito complicado,você não precisa ser rica e nem ter dinheiro de sobra para ter um filho,mas é importante estar estável,pois uma criança gera gastos,é preciso acima de tudo oferecer-lhe um lar,e ainda que seja o mínimo de conforto,esperei tanto para ter o Ryan por 3 motivos: Tinha medo do parto,queria dar um quarto para ele,e nunca achava que era a hora certa.Mas falerei mais sobre esses pontos em outra oportunidade.Continuemos com a lista

6- Um curso para gestantes

Sim,quando se está grávida é tão bom trazer para a sua vida um cenário de contos de fadas,eu via os filmes e mesmo não tendo toda a condição financeira do mundo,eu queria treinar "respiração de cachorrinho" com meu marido,queria fazer um curso,e foi assim que meu médico me recomendou,o CURSO DE GESTANTES do Hospital São Francisco,aqui em Mogi Guaçu,ele é gratuito,semanal,pode levar um acompanhante e lá você aprende o que esta acontecendo com o seu corpo, e até mesmo a dar banho no bebê,ainda tem palestra com Nutricionista,dentista,psicóloga e um leque de assuntos maravilhosos para grávida,vídeos explicativos,com a equipe,você entra num centro cirurgico,vê o que irá enfrentar,e ainda tem coffee brake no final de cada aulinha e tudo gratuito,se for de outra cidade se informe qual hospital da sua cidade oferece essa assessoria de forma gratuita.Vale a pena e EU FIZ

Informações sobre os cursos tel: 3851-8000




7- Ter o parto que deseja


Esse assunto é muito delicado,pois muito se fala em parto normal ou parto cesária,o que ocorre é que a rede pública só faz parto cesária em última instância,e embora acompanho pelos canais Discovery H&H no programa "Um bebê por minuto" o parto normal é realmente algo normal,o corpo feminino é capaz de suportar a dor,e trazer ao mundo,naturalmente um filho,porém eu tinha medo,medo da dor,medo de não conseguir e desde que soube que estava grávida o tipo de parto que me deixou segura,foi a cesariana e começou então a corrida para conseguir te-lo,pois eu não dispunha de Convênio médico,mas minha grande amiga Berenice,tinha tido seu bebê com um excelente médico aqui da cidade,muito humano e que fez meu Pré Natal do terceiro mês,e pelas mãos dele,trouxe meu filho ao mundo,Dr Roberto Cassiano.Do dia que engravidei até a última semana do parto,todas as moedas,iam para uma garrafa pet,destinada ao parto,afinal em 9 meses a palavra é economizar e por que não dizer,preparar o "ninho.Escolha se possível o parto que te deixa segura.EU FIZ

Engraçado como o médico que nos assiste em nosso parto,fica guardado no álbum de família para sempre.Excelente Equipe!!!


8- Fazer compras no Brás

Isso mesmo, eu fui para o Brás com 7 meses de gestação, escolher o enxoval do meu bebê, bom na verdade eu fui com 7 e com 8 também, eu fui com 7 meses, fiz minhas compras, escolhi tudo e simplesmente fui roubada, levaram meu carrinho com as coisas do meu filho, nem tinha nascido e já enfrentava a triste realidade do planeta terra, depois voltei com 8 meses e deu tudo certo,comprei tudo novamente , tem muitas lojas legais, onde vende tudo muito baratinho, desde fraldas em atacado no Pari, até carrinho de bebê e bebês conforto, nas ruas Oriente e Maria Marcolina, por isso quando chegar nessa etapa, você tem que estar grávida e em forma, para poder andar bastante e se deliciar com a variedade que as lojas oferecem,além do preço é claro.EU FIZ




9- Chá de Bebê

Além de ajudar muito pois dá para fazer um Senhor estoque de fraldas,o chá de bebê ou o chá de fraldas,é também um momento de interagir com as amigas e deixar que elas se alegrem e faça parte de um momento tão especial como esse,creio que todas as grávidas deveriam fazer esse encontro entre amigas e desfrutar de momentos muito agradáveis,no dia do meu eu fiquei tão ansiosa que até passei mal uma hora antes,quase que eu não chegava lá kkk,mas quando cheguei recebi tanto amor das convidadas,um lindo vídeo e ficou gravado no meu coração até hoje.A linda da minha amiga Elizabeth gravou tudo para mim,realmente foi especial...



                             

10- Fazer o ninho

Sim um dos meus sonhos era poder dar um quarto de bebê para o Ryan,mas a casa que eu morava era pequena na época,o máximo que fizemos foi uma reforma em toda ela,trocamos piso,pintamos,afinal alguém muito especial estava a caminho,porém tivemos a idéia de estender o nosso quarto da antiga casa,ficou muito pequeno kkk tão pequeno quanto a pessoa que estava vindo morar conosco,mas ali naquele corredorzinho chamado quarto,pude realizar meu sonho de dar um espacinho especial para o Ryan,hoje mudamos de casa,ele tem o quartinho dele de mocinho de 4 anos,mas aquele corredorzinho,guarda um cheirinho e emoções que nem o tempo,nem o fato de ter mudado de casa pode apagar,tudo nele fomos nós que fizemos,desde o alicerce até a pintura,portanto seja qual for a sua condição prepare o ninho,com muito amor e carinho,ainda que seja um quarto enorme,ainda que seja um bercinho ao lado da sua cama,ficara marcado para sempre...







Bem meninas é isso,espero que tenham gostado,que consigam usufluir o máximo esse momento tão importante da sua vida,que se divirtam mesmo ganhando quilinhos a mais,que vivam e registrem cada momento por mais simples que seja,como disse você não precisa ter  rios de dinheiro para trazer uma criança ao mundo,porem precisa ter estrutura para isso,acima de tudo uma relação estável,pessoas bem definidas que trarão segurança,a algúem tão frágil e tão dependente de você.Semana que vem tem mais post para nossas amigas gravidinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo