sexta-feira, 15 de abril de 2016

Cubra os olhos para a nudez

Bom dia

"E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, Cão e Jafé; e Cão é o pai de Canaã.
Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai."
Gênesis 9:18-23



Embora Nóe aqui ficou "pelado",não é desse tipo de nudez que iremos tratar,a nudez que estamos falando,são os defeitos do nosso próximo,ninguém é perfeito e isso é um fato,alguns são bons para uns,outros são péssimos para outras pessoas e como fiz o ditado nem mesmo o Sr Jesus o filho de Deus agradou a todos.

Mas o problema aqui não são os defeitos do seu próximo,mas sua reação diante deles,pois nesse texto de Genêsis se fala em benção e também em maldição,se fala em prosperidade e em escravidão.

E essa sem dúvida é a forma espiritual que Deus enxerga,aqueles que se juntam para "jogar sorte" das vestes de alguém,quando você fala mal de alguém,quando você expoe defeitos de outras pessoas e leva adiante para mais outras pessoas,você esta fazendo o que os soldados romanos fizeram com as vestes de Cristo,você está jogando sorte em cima da nudez de alguém.

Mas estamos falando mesmo é de Cão,ele viu a nudez de Noé,e imediatamente foi propagar essa nudez,quantas vezes você viu o defeito de alguém e a primeira atitude sua,foi passar um whatsap para sua outra amiga,ligar,espalhar,falar sem ajudar,não socorrer.

Na nossa caminhada com Deus nos deparamos e iremos nos deparar com tanta gente "nua",pessoas que exalam defeitos,que pisam nos outros,que agem de maneira torpe,que são gananciosas,egoístas,tudo isso representa a nudez de alguém,mas jogar todas essas sujeira no "ventilador"não te faz melhor do que ninguém,Cão se tornou maldito,"servo dos servos" ou seja "escravo",falar das pessoas,condenar,julgar nos torna nada mais ,nada menos que escravo de todos a nossa volta,o "fofoqueiro" "aquele que expoe",a pessoa que chega com as novidades.

Sejamos como Sem e Jafé,eles sabiam que havia uma nudez,mas preferiram não olhar para ela,e ao invés de expor cubriram,simplesmente optaram não enxergar o pai como mais um,mas mantiveram um respeito e acima de tudo um temor a Deus.
E o resultado de isso foi a benção do proprio  e a glória de Deus em suas vidas.

Eu sempre digo lhe dar com o ser humano não é tarefa facil,requer acima de tudo comunhão com Deus,quando falamos de alguem não estamos expondo o carater da pessoa,mas o nosso.

Que Deus nos de muitas capas para sair por ai,ajudando cobrindo e servindo tantos quantos "nus e embriagados" encontrarmos por ai,como disse o proprio Sr Jesus que cedeu essa capa a Maria Madalena:Atirai a primeira pedra,quem de vós não tem pecado.

#cafedamanhacomDeus



Por 
Vera Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo