sábado, 16 de abril de 2016

Eu escolhi esperar

Bom dia,o assunto de hoje é o coração,após assistir a novela na quinta-feira e na sexta sentir um imenso orgulho da minha sobrinha e do meu grande amigo por sua reação,comecei a refletir sobre as desculpas que muitos usam para se destruírem na vida sentimental.



Bom na novela os Dez Mandamentos o então escolhido sacerdote Nadabe,abre mão de um grande amor,simplesmente pelo fato de querer obedecer a lei de Deus,com dor ele e seu par romântico Damarina,preferem não desistir do seu chamado e prosseguir em obediência,fazendo o que foi pedido para ele.

Já na vida real,minha sobrinha também por um sacerdócio,resolveu colocar todo o seu foco na vida espiritual e agradar a Deus,vencer uma luta de cada vez,focar em um objetivo de cada vez,e também renunciou o início de um relacionamento para ter condições melhores de servir a Deus e só depois pensar nos assuntos do coração.

Em ambos os casos,percebi que quando queremos realmente agradar a Deus,quando ele é o primeiro em nossa vida,quando das mãos dele requeremos o pacote completo que é: Seguir e Servi-lo, dominar o amor,o sentimento e o coração,embora sejam tarefas dolorosas são possíveis.

Eu vivi isso,me converti com 14 anos, no auge da minha adolescência,busquei a Deus,pedi o seu Espirito,recebi,existia tanto amor que não cabia mais em mim,então me coloquei a disposição dele para servi-lo,e somente 3 anos após eu ter conquistado o que mais desejava é que permiti que o amor acordasse em minha vida.

Hoje em dia infelizmente são raros os casos como o de Nadabe e de minha sobrinha,tem sido cada vez mais comum o inverso,jovens e até mesmo "sacerdotes" tem trocado seu chamado,seu selo,sua vida com Deus por causa de um sentimento acordado na hora errada,baseado mais em sentimentos,do que no amor que resulta da fé e da confiança que Deus tem o melhor reservado para nós.

Tudo tem a hora certa,quando somos acordados no nosso dia-a-dia com algum barulho,por um pesadelo,ou mesmo por que você esqueceu de programar o celular e ele tocou mais cedo,acordamos assustados,mal humorados,frustados,ficamos sonolentos e logo gostaríamos de voltar a dormir...Tudo isso por que você não foi despertado na hora certa.Talvez seja por isso que certos casos amorosos só fiquem acordados o suficientes para derrubar vidas,estraçalhar corações,roubar ministérios e logo pegam no sono novamente.


Portanto,faça isso com o Amor,não desperte o seu Amor,por qualquer um,e muito menos antes do tempo...o texto diz:..."Até que queira." Você tem o domínio de escolher quando despertar o amor por alguém,portanto só o faça,após provar que é a pessoa certa,na hora certa.

Ninguem menos do que o homem que mais conheceu sobre amor e desilusões disse isso,e por diversas vezes no livro de cantares ele faz esse apelo:

Cap 2:7  Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.



O Rei Salomão,narra a história dos seus amores no livro de cantares,em especial o que sentia pela sua esposa preferida:a sunamita.

Portanto espere o momento certo,agrade primeiro a Deus e tudo mais será acrescentado,será que o Deus que você serve,não tem visto que você se sente só,ou que os anos estão passando e você está ficando velha...tão somente entregue os seus cuidados a ele,priorize seu chamado,sua salvação...

Abra mão do que for necessário para agradar o seu Deus,não colecione frustrações amorosas,creia e espere,confie e tenha a certeza de ser feliz

Não despertes o amor de ninguém até que queira...

#cafedamanhacomDeus


Por 
Vera Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo