sexta-feira, 6 de maio de 2016

A Noite do Noivo - Receitinhas da Verinha post1

Bom dia,esses dias que estão passando antecedem um dia muito especial,na quarta feira dia 11 na minha igreja estaremos vivendo algo inédito,em 21 anos de jornada não me lembro da minha igreja reunir as pessoas para a "Noite do Noivo",que o Sr Jesus está as portas todos ou a grande maioria concorda,que logo ele estará ai para buscar a sua igreja já não é novidade para ninguém,mas como noiva de Cristo,será que realmente estamos preparadas...ninguém se casa de qualquer maneira,sem antes haver uma preocupação,um cuidado nos mínimos detalhes,por que com a nossa espera por Cristo tem que ser diferente,portanto nos próximos dias,Deus colocou no meu coração de escrever sobre isso,sobre versículos e situações na bíblia,onde devemos acima de tudo refletir e nos preparar,saber se as nossas vestes são dignas e puras e se seremos achadas prudentes e com lâmpadas acesas e azeite de sobra...Eis o noivo,acompanhe aqui até o dia 11.




"Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 16:8-14)"



Esse versículo me chamou a atenção e vira e mexe eu leio e medito nele ele relata a forma como Deus me tratou desde o dia em que ele me chamou,quando ele me chamou eu  estava no "tempo de amores" ele me viu,estendeu as mãos sobre mim,entrou em aliança comigo,cobriu a minha nudez(pecados),me adotou como dele,me lavou do meu sangue (me imaginei quando,acontece alguns daqueles imprevistos mensais que só mulher sabe,e não vemos a hora de tomar um banho e nos limpar,para mim esse sangue,representava a minha vergonha),e me ungiu com óleo (me deu o Espírito Santo),no tocante a "vestir,calçar,e colocar coroa" eu vejo o cuidado de Deus desde a minha cabeça,até os meus pés ou seja ele cuidou de todas as áreas da minha vida,"nutriste com mel" eu vi Deus,dizendo que me alimentou também com a sua palavra,nutriu a minha fé,e novamente o azeite,colocou o Espírito Santo dentro de mim,"chegaste a ser Rainha",de fato Deus nos deu uma condição para vivermos o melhor nessa terra,em todos os sentidos,"correu a tua fama entre as nações" claro não somos nada,mas é um privilégio sermos chamada de Serva de Deus , hoje podemos orar por um enfermo,libertar pessoas,interceder a Deus por alguém,lugar que os anjos almejavam ter,e tudo como diz no versículo,"por causa da glória de Deus que ele colocou em nós",a única coisa que me deixou pensativa foi quando Deus se refere no passado quando diz "pois era perfeita"foi onde meditei e tenho meditado todos esses dias,qual tem sido a visão que Deus tem tido de mim?será que hoje ele pode me olhar e ver  a mesma formosura do início?




Hoje quando Deus me olha ele me encontra em tempos de amores?e em cima disso abri um propósito e tem sido renovador,que lindo Deus dizendo que "entrou  em aliança comigo" então diante de um amor tão grande não podemos nos dar o luxo de desagrada-lo ou sequer deixar a desejar! Portanto de hoje até quarta dia 11,se examine,faça uma analise de que tipo de noiva você tem sido...pois o nosso noivo Senhor Jesus não tarda e com certeza ele quer nos achar impecáveis... 

Esteja pronta!!!

...continua...



Por 
Vera Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo