sábado, 7 de maio de 2016

A Noite do Noivo - Receitinhas da Verinha post 2

Bom dia

Continuando o post passado e caso não tenha lido,vou deixar o link aqui para que possa acompanhar e ler sobre o dia do Noivo

Estou publicando desde ontem versículos diários que irão nos preparar na qualidade de noiva,para o grande encontro da nossa vida,com o grande amor da nossa vida que é o sr Jesus


Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.
E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.
Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.
Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?



Vejamos o que o nosso amado fez,plantou uma vinha em um outeiro fertilíssimo,cercou a vinha,tirou todas as pedras,construiu um lagar para que a vinha fosse regada constantemente,edificou no meio dela um torre,torre que traria proteção,força e sombra,pois a vinha era o maior investimento do dono da vinha e merecia todo o cuidado,por que ele acreditava que o retorno seria grande,porém os frutos dessa vinha,foram ruins,tão ruins que o proprio Deus,pede que haja um julgamento,entre ele e a vinha dele que somos nós,e ele ainda se pergunta,que mais ele poderia fazer por essa vinha que ele não tenha feito.

Somos essa vinha e Deus tem nos dado todas as condições para servi-lo e segui-lo,ele nos limpou do pecado,nos perdoou,nos protegeu,deu -nos a água da vida,deu-nos a palavra dele,nos deu amor,nos deu o nome de Jesus,nos deu autoridade sobre o mal,e se não bastasse tudo isso nos deu a sua graça infinita,pois tudo vem dele,como costumo dizer até a fé para crer nele,vem dele mesmo,pois a fé é um dom do Espirito Santo e até o Espirito Santo também nos foi concedido.

Mas por que muitas de nós,com tantas condições favoraveis e bagagem completa para sermos plantadas em qualquer deserto,não temos dado frutos dignos do dono da vinha...

Hoje ele pede para ser julgado,mas havera um dia que somente nós seremos julgados e o que poderemos alegar que nos faltou...qual será a nossa desculpa para não termos produzido,frutos de arrependimento.

O dia de se arrepender é hoje,ele espera que sejamos uvas boas,noivas preparadas para sua volta,não importa se seja hoje ou daqui mil anos,a boa uva,permanece reluzente ao cacho,pertence a videira que é Jesus,conhece o dono da vinha e frutifica mesmo nos desertos mais difíceis.

O noivo está as portas, e qual tem sido a sua preocupação ...seus olhos estão fixos na eternidade ou nos cuidados desse mundo...se ele te colhesse hoje,que tipo de uvas encontraria...e pior se hoje fosse o dia do seu julgamento! qual seria o veredicto...pense nisso.

Dia 11 de maio A Noite do Noivo...

Continua...

                                                            

Por
Vera Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo