quinta-feira, 23 de junho de 2016

Empresário se suicida após demitir 223 funcionários

Éh o assunto do Receitinhas da Verinha hoje é pesado,mas não pode deixar de ser comentado,até por que quantas almas ainda serão perdidas,devido o triste momento que nos encontramos,ontem através do Whatsapp fiquei sabendo do suicídio do empresário do ramo de sofás,do interior paulista,triste fim para um homem cuja a empresa tentou sem sucesso uma redução de salários juntamente com o sindicato para manter seus funcionários,uma vez negada só teve como opção demitir todos os 223 funcionários.



A situação é caótica,a luta é grande,tenho uma pequena loja também no interior de São Paulo,e confesso a vocês,somente a fé em Deus nos faz prosseguir,talvez você não saiba,mas para quem começa um negócio sem muitos recursos,você terá que se deparar com um grande preconceito,você pode ser uma assalariada em um dia e no outro,abrir uma lojinha de 1,99 na garagem de sua casa,na cabeça das pessoas você está rica,isso mesmo e na cabeça do governo também,você terá que abrir firma,que irá gerar a você várias guias de impostos para o governo,linha telefônica para empresa é mais cara do que para pessoa física,pela lógica se você usa mais,deveria ser mais barato,conta jurídica o pacote é mais caro,e tudo o que você for fazer que você use um cnpj é sempre mais caro do que para pessoa física,assumir um funcionário é tarefa ainda mais difícil,pois ele não custa só o salário que chega nas mãos deles,existem outras guias geradas e para cada funcionário,é cobrada uma taxa a mais no escritório de contabilidade e pasmem até para o escritório de contabilidade pagamos 13º salário.Não estou aqui reclamando,trabalhar por conta apesar dos desafios é muito bom,o retorno é pequeno e ás vezes só o suficiente para honrar seus compromissos e viver de cabeça erguida com as contas em dia.

Mas o que fazer quando tudo vai mal,como no caso do empresário que só viu como saída tirar a própria vida? Ninguém quer passar por falência,ninguém quer perder sua empresa, ou ver seus bens escorregando bueiro a baixo,mas como aqui trato de vida cristã,me vejo na obrigação de trazer a tona alguns versículos bíblicos,até para que se essa mensagem por algum motivo chegar as mãos de algum empresário,lojista,ou mesmo alguém desesperado pelo desemprego,crise financeira,ou dificuldades que o nosso país vem enfrentando,essa pessoa seja capaz de refletir e colocar em balanças o valor de sua alma versus o peso de suas dificuldades:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Essa parábola mostra claramente que tudo que alcançamos nessa vida,não pode e não deve se misturar com a nossa alma,uma é a vida que você tem,seja ela miserável ou prospera,e outra completamente diferente é a sua alma,sua maior riqueza deve ser uma alma que não se apóia no fruto do seu trabalho,mas que reconheça a Deus como o Senhor de tudo e dono de tudo...


Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:10

Somente o dinheiro ou a falta dele é capaz de fazer um homem transpassar a si mesmo com muitas dores,por isso nem o dinheiro e nem a falta dele,pode abalar sua paz,nada como um dia após o outro e sabemos que o amanhã pertence a Deus,ele sabe tudo o que precisamos,por isso precisamos manter a cabeça completamente em paz ainda que tudo a volta esteja desmoronando.

Entenda nada vale a sua vida,conversando com mamãe ela disse,que na crise do governo Collor muitos que viram suas contas confiscadas pelo governo e viram se esvair os bens de toda uma vida,tiraram suas vidas,e me pergunto eu,do que resolveu tal atitude?

Entenda que estamos vivendo os últimos dias de uma geração,a volta de Cristo é cada dia mais eminente,e a palavra de Deus nos garante que o Justo de Deus,viveria pela fé,e não por aquilo que tem visto,por isso se está difícil,viva pela fé,se tem tido perdas,viva pela fé,se como Jó só te restarem lágrimas e dor,saiba que existe um Deus que tem um poder maravilhoso de não só construir ou derrubar,mas tem um dom de reconstruir,segue meu respeito a esse empresário,que talvez não teve a oportunidade de conhecer essa fé que nos levanta mesmo quando a noite está escura e fria,que Deus possa confortar a família e cuidar do futuro da empresa que empregava tantas famílias e aos que se encontram na mesma situação,creia,confie e guarde essa palavra:

 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5


Foco,força é fé sempre...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo