quinta-feira, 28 de julho de 2016

Incentivando as crianças a comer - Receitinhas da Verinha

Estava navegando quando uma postagem me fez lembrar da importância de levar as crianças uma alimentação saudável,rica em frutas,verduras,legumes e tudo de nutritivo que possa contribuir para o desenvolvimento e crescimento dos nossos filhos.

Mas a grande dificuldade que enfrentamos é que embora legumes,verduras e frutas sejam muito coloridas,perfumadas e até mesmo saborosas,elas são em sua grande maioria,sem graça,e para incentivar as crianças a consumirem esses alimentos vale tudo,principalmente na arte da criatividade.

Segue algumas idéias para você mamãe se desdobrar ainda mais nos seus afazeres,mas encantar a criançada e por que não a família inteira.


Eu desconheço a fonte,a principio usei a foto da página Dicas da mulher cristã,olha que saudável esse pateta,com legumes,frutas,pão,uvas passas,simplesmente um mix de alimentos ricos em nutrientes e que delicia degustar de um pratinho assim,é festa na certa!


Que jeitinho mais meigo de servir kiwi e uvas verdes para nossas crianças,em formato de uma singela tartaruguinha


Saladinha de tomate e pimentão,com queijo branco...hummm


Gente que coisa mais fofa e muito amor envolvido nesse prato,quem tem coragem de desfazer esse ninho.


Que tal um bolo feito todinho de frutas,com certeza a criançada irá se divertir


E para fechar com chave de ouro,alguem por favor salve esse panda de arroz,com algas desse caldinho de feijão,saladinha de repolho faz parte da brincadeira


Com certeza será uma deliciosa brincadeira,uma refeição assim!!! Gostou...então não perca tempo...faça hoje mesmo o seu prato criativo e troque a batata frita pelo brócolis e o lanche por outro bem mais saudável...




Por Vera Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo