quinta-feira, 21 de julho de 2016

Lembrai-vos da Mulher de Ló - Receitinhas da Verinha

Fui fazer um comentário e Deus me fez lembrar da fuga de Ló e sua esposa,antes da destruição de Sodoma e Gomorra,A Bíblia não diz como a mulher de Ló virou uma estátua de sal, mas diz por que isso aconteceu: ela desobedeceu uma ordem dada por Deus e olhou saudosa para a Sodoma que tanto amou.

Obviamente não havia lugar para ela nos planos de Deus, porque seu coração estava naquilo que Deus havia condenado ao fogo. E muitas das vezes nós olhamos para a nossa velha vida,querendo resgatar do passado partes de uma vida que nos condenaria ao inferno,como Deus pode traçar um futuro,se insistimos em olhar para trás,e muitas vezes não entendemos por que paramos no tempo,não nos damos conta que estamos ali,inertes sem poder nos mover,por que algo em nós petrificou para a vontade de Deus.


Quando nos sentirmos tentadas a olhar para o passado,lembremos do exemplo dessa mulher, que deixou de seguir os planos vindouros de Deus,e ainda por cima não contemplou a linda obra no presente que Deus estava fazendo livrando ela e sua família de grande dor e destruição.



"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma;

E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal" 

(Gênesis 19:24-26).



Mais a frente o próprio Senhor Jesus advertiu aos seus discípulos dizendo: Lembrai-vos da mulher de Ló. (Lucas 17:32) em uma conversa sobre Salvação,o que nos mostra que ficar apegada ao passado ou mesmo estar petrificada e longe dos planos de Deus influi diretamente na salvação das nossas almas...
Por isso seja o que for que você tenha deixado lá atrás,não é momento de olhar para lá, pode não dar tempo de virar os olhos novamente para a vontade de Deus.O que resultará em uma eternidade parada,voltada para o lado oposto ao querer de Deus.

Bom é isso que gostaria de dividir com vocês,nesse quase Cafe´da tarde com Deus,ele sempre fala conosco e nos ensina a lidar com situações que as vezes não sabemos como agir,mas seja qual for a situação que se levantar contra você a solução não está no seu passado.

#Café com Deus



Por Vera Gomes



© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo