sexta-feira, 15 de julho de 2016

Bolo Red Velvet ou Veludo vermelho - Receitinhas da Verinha

Olá minhas flores,tem um programa na Tv que eu simplesmente amo que se chama "A Guerra dos Cupcakes"onde alguns confeiteiros disputam quem faz os melhores cupcakes,tem 3 fases de disputa e e embora pareça que aqui em casa só eu ache graça desse programa,ainda assim eu continuo amando...Em uma das fases o queridinho dos confeiteiros é um cupcake chamado Red Velvet,que além de lindo é muito saboroso.

E hoje o Receitinhas da Verinha traz essa receita para você,não do cupcake e sim do bolo para que você possa degustar juntamente com toda a sua família...


Vamos primeiro fazer a massa:

500 gramas de farinha de trigo
4 colheres de Chocolate em pó (não usar achocolatado)
200ml de Butter Milk (200 ml de leite, misturado com uma colher de sopa de  vinagre e suco de meio limão)
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de bicarbonato
3 ovos
2 xícaras e meia de açucar
5 colheres de manteiga bem cheias
corante em gel vermelho

Em uma vasilha misture o trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato e o fermento e deixe separado. Misture o leite com o vinagre e o limão em um copo e deixe agir por alguns minutos. Bata as claras dos 3 ovos em neve na batedeira e separe também. Depois, na batedeira, misture a manteiga com o açúcar e bata. Acrescente a essência de baunilha e as gemas e bata junto da “farofa” de manteiga e acúcar. Aos poucos, vá misturando os ingredientes secos (trigo, chocolate…) e o buttermilk (leite com vinagre e limão). Vá batendo e deixe para misturar as claras em neve por último. Por fim, vá colocando o corante em gel até atingir a cor vermelha que mais te agrada.
Pré-aqueça o forno durante uns 10 minutos com temperatura de 180 a 200 graus. Unte a forma com manteiga e trigo e leve ao forno por cerca de 40/45 minutos no forno com a mesma temperatura. Não use o fogo alto, pois pode queimar o fundo do bolo e não assar a massa por completo. Vá abrindo para olhar se já está bom.
(Se quiser, pode assar em uma forma pequenininha um pouco da massa para esfarelar e jogar por cima do bolo no final, só pra dar uma decorada).

Recheio e cobertura

150 gramas de cream cheese
2 colheres de essência de baunilha
2 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de açucar de confeiteiro

O preparo é super simples e feito na batedeira mesmo,bater primeiro o cream cheese,a manteiga e o açucar de confeiteiro bater por aproximadamente 2 minutos e depois colocar a essência de baunilha e misturar mais um pouco,prontinho,usar tanto no recheio como para cobrir o bolo.


E olha que lindo que fica a versão de cupcakes também...é só escolher como fazer e se deliciar ...



Até a nossa próxima receitinha...




© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo