quarta-feira, 6 de abril de 2016

E se perder o seu Filipe

Bom Dia

E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. Atos 8:38,39





No nosso início de caminhada da fé,Deus sempre coloca alguém em nosso caminho,ás vezes é aquela pessoa que te evangelizou e que te acompanhou por um tempo,um pastor,uma obreira,uma amiga,uma mãe que tem a mesma fé que você,no meu caso um irmão,que me falava de Deus,das coisas de Deus e também da rotina da igreja,que me deu minha primeira bíblia de zíper e capa azul de corino,que falava onde sentar,a que horas falar,sabe aquela pessoa que  faz sentir-se em casa,mesmo estando num cenário totalmente novo em sua vida,Todos temos um Filipe na vida,Filipe foi o homem que Deus usou para levar a palavra ao Eunuco Etiope,pois o mesmo lia as escrituras e não entendia,mas com a ajuda dele,ele não só entendeu,como se batizou.

Porém daquele dia em diante era preciso que o Eunuco,andasse com as próprias pernas,seguisse o caminho,sem a ajuda de ninguém,Deus tirou Filipe de sua companhia,e o eunuco prosseguiu a caminhada.

Inúmeras pessoas inspiradoras passaram pela minha vida ,conheci obreiros exemplares,pastores de muita guerra,meu próprio irmão era um grande guerreiro,e quem sabe um dia volte a ser.Tive amigas que iamos juntas para a igreja,de conversar muitas horas,tive pessoas que me atenderam, que oraram por mim,mas nunca apoiei a minha fé em nenhuma delas,por mais que as admirasse,aprendi desde cedo que a minha confiança deveria ser apoiada somente em Deus,e desde cedo fui muito independente na minha fé,fazer isso nem sempre é o caminho mais fácil,é doloroso lutar sozinha,não é fácil querer falar dos seus problemas e recorrer somente ao "chão" em oração,mas isso me deu uma maturidade espiritual muito grande e até aqui tem nos ajudado o Senhor;

Claro que desabafar faz bem,ter amigos é divino,mas é com tristeza que digo que muitos que um dia eu admirei,hoje estão no mundo,muitos que eu cheguei até a me espelhar,não confessam mais a fé no Salvador,por isso quando o seu "Filipe" for arrebatado,quando aquela pessoa que te anima na fé não estiver mais ao seu lado,faça como o Eunuco,prossiga,prossiga no seu caminho.Pois nossa fé tem que estar firmada somente em Deus e me mais ninguem.


#cafedamanhacomDeus

2 comentários:

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo