segunda-feira, 30 de maio de 2016

Receitas próprias para o frio - pão de queijo - Receitinhas da Verinha

A postagem de hoje não é só uma receitinha fácil e própria para o frio é também um teste de um produto novo na gôndola do supermercado,talvez não seja exatamente novo mas para mim foi pois não conhecia e nunca tinha experimentado.

Gosto muito de pão de queijo,eu poderia me mudar para Minas só para comer "pão de queijo" todos os dias,e verdadeiramente eu como pão de queijo todos os dias,todos,todos e todos, se não faço em casa,compro congelado para assar,se não compro congelado,compro pronto na padaria do lado de casa,se não como em casa, quando vou ao trabalho compro!!!pois é bom demais e com café feito na hora então. Muitos não sabem mas é super fácil de fazer e nem requer tanta prática assim e o legal é que podemos acrescentar bacon na massa,rechear com catupiry,doce de leite,goiabada,e hoje testei com um requeijão da marca Regina com sabor de provolone,e olha gostei demais do sabor desse produto...


Vamos primeiro a receita do pão de queijo:

  • 500 g de polvilho azedo
  • 1 copo (americano) de água
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 2 ovos
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto

Em uma panela ferva a água,o óleo e o sal,quando a água estiver fervendo acrescente o polvilho e misture bem,desligue o fogo e comece a sovar a massa,quando ela esfriar um pouco,mas ainda morna,acrescente o queijo ralado e os ovos,misture muito bem,unte as mãos com margarina e enrole bolinhas pequenas,unte uma forma e coloque as bolinhas separadas entre si,pois elas crescem um pouco,asse em forno médio por mais ou menos 40 minutos.

Depois de assado recheie a gosto ou sirva da maneira que desejar




E quanto a resenha do produto,realmente tem um sabor característico de queijo provolone,tem cor de Cheddar,é bem consistente e eu passei no pão de queijo ainda quente e ele derretou e ficou muito saboroso,mas continuou cremoso.

O preço foi R$ 7.89 embalagem de 250 gramas e encontrei no Tenda atacado aqui em Mogi Guaçu,produto delicioso também com bolachas tipo Cream Craker

Bom agora é só aproveitar e fazer o seu pãozinho ai em casa mesmo,pois rende bastante dependendo do tamanho das suas bolinhas,podendo congelar o restante por até 6 meses.


Espero que tenham gostado...



Por Vera Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo