segunda-feira, 30 de maio de 2016

Receitas próprias para o frio - Canjica - Receitinhas da Verinha

Olá queridas,muito frio por ai...aqui está frio sim,não um frio absurdo mas bem mais frio do que estamos acostumados e se frio realmente é psicológico como dizem,o meu psicológico deve estar abalado pois sinto muito frio,para dormir tem que ser edredom,cobertas,touca e moleton bem grosso pois o pijama não deu conta.

Mas o frio é gostoso pois sempre estamos procurando,algo quentinho para comer e leve,pois como ficamos mais deitados e em meio aos cobertores,tem que ser receitas que façam digestão rápido.

A receitinha de hoje,embora seja fácil e rápida é muito nutritiva,saborosa e quando servido quentinho,tem o poder de aquecer de verdade.

CANJICA CREMOSA


INGREDIENTES:

  • 500 g de milho para canjica
  • 2 litros de água
  • 2 lata de leite condensado
  • 600 ml de leite de coco
  • 1 litro de leite integral
  • 1 xícaras de açúcar
  • 300 g de coco ralado
Deixe a canjica de molho por algumas horas,em seguida leve a panela de pressão,cozinhe a canjica na água por aproximadamente 50 minutos,quando estiver macia acrescente o leite integral,o leite de coco e o açucar,mexa bem com o auxilio de uma colher de pau,quando ferver acrescente o leite condensado,abaixe o fogo e cozinhe por mais uns 20 minutos ou até adquirir cremosidade,desligue o fogo e acrescente o coco ralado,sirva quente,polvilhado com canela em pó ou amendoim triturado.

Dicas:dê preferência a canjica amarela,e ao coco ralado fresco fica bem mais saborosa,só dá um pouquinho mais de trabalho,se não quiser use o coco ralado industrializado mesmo.

Sirva quente.





Espero que gostem...


Por Vera Gomes




© Receitinhas da Verinha - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout por: Monny Peixoto.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo